quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Em meio ao que dizem por aí sobre pessoas, convívio social e comportamento, lamento discordar e chegar ao ponto de dizer que nada disso está certo. Não para mim, realmente estou tão antipático que ultimamente nem o que penso está sendo fácil para minha pouca sapiência, um temporal de idéias e pouca paciência para lhe dar com tudo o que vem acontecendo.
Continuo com minha base de teorias infundadas e afirmando que tudo isso é culpa do acaso, óbvio e simples, talvez se dissesse diferente não acharia estar bem. Claro, não estou, nunca estive, e que tal para de escrever texto de auto-flagelação, reclamações e pensar em escrever coisas que outras pessoas gostariam de ler? Mas tudo é tão previsível que até o que digo se torna completamente monótono e chato às vezes.
Isso não está sendo como realmente gostaria que fosse, mas enfim, acerte para que te elogiem e discorde para ver todos se voltando contra a você. Na verdade, no fundo, bem no fundo me considero uma pessoa mal realizada, sei porque mas prefiro deixar isso aos textos, tudo bem subentendido, algum dia fará um sentido a junção de tudo isso e talvez eu saiba o porque eu faço tudo isso. Gosto da alternativa básica para tudo, encho minha cabeça de bebidas, drogas e pressentimentos ruins, e acreditem funciona...
Por mais que não queira, continuo me enchendo de esperanças, auto-ilusões e blábláblá e o final todos nós já sabemos bem.
Por fim acabamos como nosso bom e velho amigo, John Doe, alguém que não liga muito para as coisas, sempre tem alguma resposta boa na ponta da língua para tudo isso, vivendo no anonimato, sabendo que ninguém dá a mínima para o que ele pensa e consequentemente não dando a mínima para isso. A única diferença é, bem, não sei qual a diferença, mas continuo achando John um pessoa muito bem resolvida, não tem amigos, não quer saber de namoradas pra ele o que importa, bebida e mais nada, assim penso, concepção errada? Não sei, concepção única, isso sim. O que sou? É mais fácil falar dos outros, meu maior erro é ainda continuar no amor, crença inútil até o momento. Acreditar em um dia que tudo pode dar certo, um otimismo pessimista e vão. Aaah quanta ingenuidade na minha pessoa, confesso, verdade. Que besteira você diz, que besteira você publica, que besteira você acredita, mas digo, porque não?!
Tememos o que não sabemos e acreditamos no que tememos, esse é o ciclo natural das coisas, alguns acreditam em dinheiro, outros acreditam em sua parte que faz na sociedade eu apenas estou tentando acreditar em mim mesmo, já seria um grande passo para novas lutas.
Isso! De um objetivo falho, uma desesperança crônica e outra, continuando com o mesmo medo, mas não perdendo a vontade de errar. Talvez o maior erro mas o maior crescimento que posso levar adiante. Isso sim é viver, minha vida não é excelente, minhas realizações não passam dos 2% mas meu rancor é muito maior do que isso, rancor que posso transforma-lo no que bem entender, e assim sigo vivendo. Sou mais um em milhões de “zes ninguém”, mas continuo a fazer barulho dentro de mim. Você se sente vivo?

chaosmentalgeral.blogspot.com

Nenhum comentário: